Um bom ERP de manufatura é essencial para o setor industrial, que está em constante transformação.
Do básico à manufatura avançada, a tecnologia inclui as melhores práticas da indústria 4.0.
Garanta uma melhor eficiência operacional, automação para gestão de estoque e redução de custos, além de um sistema integrado de ponta a ponta para sua manufatura.
O ERP para indústrias da TOTVS atende manufaturas de todos os tipos e todos os portes, com soluções completas e personalizadas.
Saiba como se tornar uma Indústria 4.0
A indústria 4.0 é uma revolução que transforma a produção das empresas com tecnologias de ponta aplicadas à produção e à gestão.
Com um ERP para indústria robusto e consolidado, seu negócio cresce.
A combinação de inovação e tecnologias digitais capazes de revolucionar a produção industrial é a indústria 4.0.
É possível referir-se ao “4.0” como a quarta revolução industrial significativa.
A introdução de tecnologia e dispositivos inteligentes para automatizar os processos operacionais e estratégicos.
Assim, a produção inteligente acontece. A indústria agiliza o nível e a qualidade produtiva.
Dessa forma, as empresas ganham maior potencial competitivo, que vão reduzir custos e potencializar a produção de maneira padronizada do chão de fábrica.
Benefícios do ERP de manufatura
Um bom ERP para indústria vem para simplificar processos e agilizar sua operação, entregando o controle total sobre cada fase.
Através dessa automação e mobilidade, o sistema permite que se crie um melhor planejamento, com mais velocidade e com controle de qualidade.
Com o controle de processos, gerenciar todas as etapas do processo industrial dará informações mais precisas sobre a produção, com dashboards intuitivos.
O ERP de manufatura agrega inteligência e eficiência, digitalizando processos e automatizando desde a linha de produção, todo processo produtivo até a entrega final, com gestão de indicadores.
Tudo isso é um salto para que sua empresa chegue na indústria 4.0.
Confira as funcionalidades de um ERP industrial nesse artigo.
Módulos importantes do ERP de manufatura
Entre os vários módulos que compõem um ERP, os que mais se destacam por conta de automação industrial são:
- Desenvolvedor de Produtos
Onde todas as informações são cadastradas para controlar todas as etapas de criação do produto em uma fase de testes.
Com esse módulo é possível avaliar a engenharia de desenvolvimento, realizar benchmarking e ter uma visão mais precisa do retorno do investimento.
- Planejamento e Controle de Produção
Responsável por proporcionar mais eficiência e controle na indústria, aumentando a qualidade do planejamento e corrigindo falhas.
O PCP é geralmente integrado com o estoque do módulo de Backoffice. Com isso, é possível alocar itens antecipadamente, ter dados exatos de movimentação, determinar a quantidade ideal de produção e otimizar processos de compra de insumos.
- Chão de Fábrica
Integrado ao PCP, esse módulo permite uma visão integrada das operações realizadas, em execução e a ser processadas.
É possível criar apontamentos detalhados, o que identifica e afeta diretamente o desempenho da produtividade da empresa.
- E-Kanban
Esse modelo de controle de processos pode ser usado em um quadro eletrônico na sua fábrica.
Os cartões digitais eliminam perdas e recálculos, são bem intuitivos e é possível verificar o estágio de produção dos itens, além da quantidade de tempo investido naquela produção.
- Backoffice
Dentro desse conjunto de módulos para automação de processos estão as principais rotinas administrativas da empresa: Estoque e Custos, Compras, Faturamento, Financeiro.
Clique aqui e veja os benefícios da automação de processos.
Conte com a Techconn e implante um ERP de manufatura robusto e que esteja pronto para te auxiliar em cada etapa industrial.
Nós podemos entender as suas necessidades, aliviar suas dores e, independente do seu tamanho, mostrar um sistema que seja ideal para sua indústria.
Fale agora mesmo com nossos especialistas e tenha um software ideal para você e seu nicho.