E-commerce: O que é, mercado, estratégias e como criar
O e-commerce é o nome dado a um site específico de uma marca que tem o objetivo de vender produtos on-line.
O principal exemplo de e-commerce é a venda de bens, como livros, eletrodomésticos, jogos ou qualquer outra coisa, através de uma loja virtual, que é acessada via Internet e em qualquer dispositivo.
O e-commerce é um modelo de negócios que vem ganhando cada vez mais notoriedade à medida que empresas vão explorando melhor seus canais de venda e pensando em como oferecer uma melhor experiência de compra para seus clientes.
Ou seja, você pode considerar sites de vendas de ingressos, leilões e mesmo gateways de pagamentos ou plataformas de serviços de Internet Banking como e-commerces.
Múltiplas variáveis, certo?
É por isso que, se você está interessado em investir em e-commerce ou estruturar a loja virtual da sua empresa, é essencial entender tudo sobre o tema.
Um e-commerce vai impactar não apenas suas vendas, mas a forma que você se comunica com o cliente e que se posiciona no ambiente digital. Honestamente, o e-commerce impacta em toda sua estratégia.
Trata-se de uma tendência já não tão nova, mas que continua crescendo.