CDP: Como funciona uma Customer Data Platform?
Os dados são o novo petróleo do mundo pós revolução industrial. No entanto, até hoje, poucas empresas souberam como coletá-lo, armazená-lo e processá-lo. Até que surgiu o CDP, o Customer Data Platform.
Na esteira da ascensão dos dados como ativo de maior importância para as empresas, conceitos e metodologias ganharam espaço. Assim, foi possível revolucionar a estrutura organizacional das organizações.
Conceitos como omnichannel, customer experience, customer engagement e tantos outros foram absorvidos pelas empresas.
Porém, uma coisa é utilizar dados em sua estratégia, colhidos apenas de suas ações digitais.
A outra é buscar dados aprofundados de diferentes fontes, tornando-os parte do seu core estratégico e efetivamente retirando deles os insights que guiarão o seu negócio.
Em específico, seu setor de marketing e vendas.
É disso que falamos, quando o assunto é CDP, o Customer Data Platform.
Esse sistema é a resposta para as perguntas de muitos especialistas de marketing e vendas, que buscam informações mais ricas e qualificadas de seus clientes.