Implantar software TOTVS é um passo muito importante para qualquer empresa que busca mais qualidade de processos e de gestão, tendo como principal benefício maior lucratividade e também um ambiente de trabalho mais harmônico, que funciona melhor e que garante menos estresse para todos. No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre como implantar um software TOTVS de maneira tranquila e sem impactos negativos na rotina do seu escritório. Veja!
Confira abaixo 5 dicas para implantar um software TOTVS na sua empresa!
Apesar de excelente para a rotina, o software TOTVS pode gerar uma certa ansiedade na equipe na hora da sua implantação. Toda mudança é assim e é preciso se preparar para isso. Veja abaixo algumas dicas:
1- Faça um levantamento
A primeira dica é fazer um levantamento que informe como o atual software ERP pode ser migrado para o software TOTVS. Se a empresa ainda não tem algo assim, é preciso levantar todos os processos e como eles serão após a implantação do software TOTVS, de uma maneira quase manual, um a um.
2- Faça uma parametrização
Após o levantamento, é hora de realizar a parametrização, que é o processo de justamente modificar os processos da empresa de um sistema para o software TOTVS. Tudo de maneira organizada e sem causar muita perda de trabalho.
3- Faça o treinamento
Logo após esses processos iniciais, a sua equipe precisa começar a ser treinada para o software TOTVS. É preciso entender o que deve ser modificado no sistema para que a empresa se adeque melhor, além de ser muito necessário que toda a equipe fique alinhada. O treinamento pode ser em etapas, começando pelos diretores até toda a base, ou pode ser em conjunto. O ideal é que a empresa defina o cronograma e os dias mais fáceis de realizar o treinamento.
4- Dia de testar o software TOTVS
Neste dia, a empresa irá ter uma rotina normal, porém, apenas com o software TOTVS. É como uma espécie de simulação, onde o escritório aponta falhas, fala sobre suas dúvidas, se entende com os engenheiros e consegue compreender melhor como tudo funciona. O teste pode durar alguns dias, se for necessário, mas normalmente apenas um dia é suficiente para avaliar.
5- Acompanhamento
Depois, é hora de trabalhar com o software TOTVS durante alguns dias, sem o uso dos demais ERPs ou sistemas que eram necessários antes. O acompanhamento será para analisar dúvidas e falhas que não foram observadas nos testes. Agora, é só aproveitar ao máximo o software TOTVS e aprender como ele funciona na prática.
Gostou das dicas e quer mais detalhes? Entre em contato com nosso time para que possamos te ajudar!